As Possibilidades da Economia Colaborativa.

A Economia Colaborativa vem ganhando adeptos e despertando cada vez mais curiosidade.  Isso tem gerado também muitas discussões a respeito do conceito, sobre o que afinal é a tão comentada Economia Colaborativa. Se você já leu algo sobre esse tema provavelmente já encontrou expressões como economia circular, do compartilhamento ou economia digital.

Diante disso, ao invés de tentar estabelecer um conceito definitivo, talvez seja melhor mostrar exemplos das possibilidades que a Economia Colaborativa tem criado em diferentes áreas.

Nesse infográfico você vai encontrar links para referências dentro de cada eixo.

 

Autor: Matheus Queiroz

Estudei história, fui professor, fiz mestrado em gestão do conhecimento, entrei para o mundo do contracheque como servidor público, trabalhei com inovação tecnológica e cheguei a dar aula sobre como escrever uma patente de escova de dentes... mesmo sem concordar muito com propriedade intelectual. Precisei passar por tudo isso para entender que devemos sempre seguir o que faz nosso coração vibrar. Acredito no poder da colaboração, no futebol arte e que grandes coisas podem acontecer quando você se conecta com pessoas que admira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *