Todo mundo tem algo a ensinar.

 

Todo mundo tem algo a oferecer, seja uma ideia, uma habilidade ou experiência.

Esse é o lema da Trade School, uma “escola” que busca criar espaços livres para que pessoas e ideias possam se conectar.

Funciona assim: alguém propõe uma atividade, um curso, uma oficina ou um simples bate-papo sobre um tema. Não há pagamento em dinheiro, cada interessado em participar deve contribuir com algo que a atividade precise para acontecer. Você pode ajudar na divulgação, fotografar o evento ou simplesmente levar um lanche. A educação acontece pela troca.

trade-school

A Trade School não possui um espaço físico, apenas uma plataforma online que qualquer pessoa pode usar para criar um evento de aprendizado na sua cidade. Assim os eventos podem ocorrer em qualquer lugar, basta haver interessados em compartilhar o que sabem.

O projeto começou em 2010 e de lá pra cá já foram organizados mais de mil eventos em 50 cidades ao redor do mundo.

Quer saber mais? Dá uma olhada no site principal da Trade School e na página do projeto Expedição Liberdade, que serviu de inspiração para esse post.

 

Autor: Matheus Queiroz

Estudei história, fui professor, fiz mestrado em gestão do conhecimento, entrei para o mundo do contracheque como servidor público, trabalhei com inovação tecnológica e cheguei a dar aula sobre como escrever uma patente de escova de dentes... mesmo sem concordar muito com propriedade intelectual. Precisei passar por tudo isso para entender que devemos sempre seguir o que faz nosso coração vibrar. Acredito no poder da colaboração, no futebol arte e que grandes coisas podem acontecer quando você se conecta com pessoas que admira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *